segunda-feira, 4 de março de 2013

Meu querido cabelo!!



Imagem retirada do google


Andei com um problema de queda de cabelo um pouco estranha, com muita mais intensidade do que era normal. Não tendo mudado nada na minha vida, não estava a tomar nenhum medicamento, a minha alimentação também não tinha mudado e nem mesmo o stresse era mais ou menos, era o costume. Mas o que é facto é que me fez investigar sobre o assunto e apesar de no mercado haver uma panóplia de produtos para colmatar este problema, resolvi fazer uma pesquisa sobre produtos naturais e comecei a aplicar algumas soluções que encontrei. Estava um pouco séptica mas resultou! Gostei dos resultados em pouco mais de três dias consegui ver diferenças pelo menos da quantidade diária de cabelo que me caía e principalmente do brilho do meu cabelo.

Soluções:

1)      Chá verde- aplicar este chá a uma temperatura tépida no couro cabeludo massajando suavemente deixando a atuar durante uma hora e depois enxaguar. O chá verde contém propriedades anti oxidantes que estimulam o crescimento e evitam a perda do cabelo.

2)      Ovo- aplicar um ovo com uma colher de chá de mel e umas gotas de limão massajar suavemente todo o couro cabeludo e deixar a atuar durante uma hora, ajuda o cabelo a ganhar brilho e força.


Foram dois métodos que foi repetindo dois em dois dias, alternando-os e gostei. Pode não ser muito prático em comparação aos produtos que temos à venda mas adorei saber que ainda podemos contar com coisas que temos na dispensa. Mas, lembrem-se que uma alimentação rica em ovos e peixe ajuda à prevenção da queda do cabelo, porque são alimentos com ômega-3 o que ajuda a reduzir a infamação e a criar um couro cabeludo saudável.

Fica a dica!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário