sexta-feira, 1 de março de 2013

Desemprego e agora??



Imagem retirada do Google

Alguns especialistas afirmam que é em alturas de crise que são ideais para apostar e melhorar o perfil profissional, e conseguir assim o emprego com que tanto se sonha. Acreditem li bastante sobre o assunto, infelizmente à uns tempos vi-me nesta situação e a palavra desemprego passou a fazer parte do meu vocabulário diário. Não há fórmulas mágicas de como conseguir um novo trabalho e sair de uma situação de marasmo. Mas, há alguns conselhos que nos ajudam a não cair em depressão e principalmente sentimo-nos estagnadas e inúteis. 

Três passos importantes



1)- Sentir-se bem: Uma coisa que eu fazia todos os dias, apesar de estar em casa e até podia nem sair, era vestir-me e maquilhar-me como se fosse trabalhar, fazia-me sentir viva, bonita e com a minha auto estima em cima.


2)- Formação: Fiz algumas formações, algumas delas nem tinha nada a ver com a minha formação profissional, mas fez com que eu conhece-se mais pessoas e principalmente abriu o meu leque de opções onde podia procurar emprego. Algumas pessoas dirão, mas se estamos no desemprego não tenho dinheiro para tal. Atenção! Centros de emprego profissional e mesmo alguns centros de formação têm formação cofinanciada pela União Europeia. 

3)- Informação: Apesar de estarmos em casa o mundo, o país não pára! É fundamental que estejamos informadas com o que se passa lá fora. Porquê? Numa notícia podemos ter uma ideia, ver uma nova empresa que vai abrir vagas, etc...

Podem dizer que tudo o que escrevi é uma utopia no meio desta crise, mas o que havemos de fazer? Baixar os braços? Ninguém pode lutar por nós, somos nós mesmos que temos de ir atrás das oportunidades e principalmente aproveitá-las. Não desanimem, pensar positivo é meio caminho feito e acreditem nas vossas capacidades. Mas lembrem-se, acreditem em vocês sejam autocríticas, analisem-se e pesquisem onde podem melhorar a vossa rotina de procura de trabalho. 

Aqui fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário