quarta-feira, 27 de março de 2013

O eyeliner, o terror de uma maquilhagem perfeita!

Não saio de casa sem me maquilhar! Para algumas pessoas é uma futilidade ou mesmo chamarem-me vaidosa, mas acho que não. É como me sinto bem, ajuda-me a subir o meu astral e são os meus 10 minutos matinais para cuidar de mim e preparar-me para enfrentar um novo dia. Mas, ultimamente tenho sentido uma enorme dificuldade em aplicar direito o meu eyeliner líquido. Normalmente, fazia este tipo de maquilhagem numa saída à noite com um pouco mais de tempo, mas agora queria começar a usar um pouco mais durante o dia, mas de manhã não consigo em 10 minutos fazer tudo em condições e sentir que ficou ótimo! Serei eu a única? 
Posto isto, decidi pesquisar um pouco sobre isto e deixo aqui alguns passos que espero que vos sejam úteis da mesma maneira que tem sido para mim. Mas, desengane-se que por muitas técnicas ou vídeos que se assista para aprender, tem de praticar! Nem que não seja antes do seu banho 3 minutos experimente, é assim que eu ando a fazer e sinceramente anda a funcionar. 

1- Aplicar o eyeliner líquido depois de colocar a sua base diária, pois esta ajuda a aderir.
2- Com cuidado, estique a pele das têmporas e do interior para o exterior tente fazer um risco bem junto das raízes das pestanas. Caso não se sinta muito confortável ao fazer de uma só vez este risco, um truque é desenhar vários pontos pequenos ao longo da linha superior do olho e depois basta ligá-los com uma linha, estenda esta linha que criou um pouco mais para o exterior do olho, para ajudar a definir mais o seu olhar.
3-Depois basta saber qual o estilo que que adotar, para um look mais sóbrio aplique o eyeliner apenas na pálpebra superior. Mas caso queira um look mais deslumbrante e penetrante, desenhe uma linha também na pálpebra inferior.



Deixo um vídeo muito bom, que em apenas 12 minutos conseguimos uma explicação sobre vários tipos de eyelineres, bem como algumas dicas, apesar de algumas marcas que a Camila Coelho fala não termos aqui em Portugal, dá para abrir os nossos horizontes e aprender! Mime-se!



Nenhum comentário:

Postar um comentário