segunda-feira, 4 de março de 2013

Olhe as suas unhas.



Imagem retirada do Google



O que vale ter um look bombástico, cabelo esplêndido, sapato de arrasar se no final a unha está quebrada ou o verniz descascado?
Primeiro passo, como ter uma unha linda e principalmente saudável? O aspecto das unhas é um reflexo de como está a nossa saúde, unhas fracas, manchadas e quebradiças não é um bom indicador.
Podemos ter a ajuda de todos os vernizes e cremes, mas se ajustarmos o nosso dia a dia com uma alimentação rica em algumas vitaminas podemos melhorar e muito o aspecto da nossa unha, é muito mais fácil do que qualquer pessoa pensa.

Confirme como é fácil.

1 - Alimentos com vitamina A: encontrada em vários alimentos, a vitamina A evita que as unhas fiquem com aspecto de casca de ovo, esbranquiçadas e quebradiças. A vitamina A pode ser encontrada nos seguintes alimentos:

  • Cenoura
  • Folha de Brócolos
  • Batata-doce
  • Couve
  • Espinafre
  • Abóbora
  • Tomate
  • Manga
  • Leite
  • Fígado
  • Manteiga
  • Sardinha
  • Gema de ovos
  • Queijos
  • Óleo de fígado de peixe
2 - Alimentos com Vitamina B12: a falta dessa vitamina é capaz de deixar as unhas escurecidas, com uma tonalidade azul enegrecida, e com linhas longitudinais. A vitamina B12 pode ser encontrada em alimentos como:
  • Carne vermelha
  • Batata
  • Leite e derivados
  • Ostras
3 - Alimentos que contenham Zinco: sem esse mineral em quantidades suficientes, a cutícula resseca e engrossa. Além disso, pode haver descamação ao redor das unhas, que ganham linhas transversais e bem acentuadas. O zinco pode ser encontrado nos seguintes alimentos:
  • Amendoim
  • Arroz integral
  • Feijão
  • Iogurte

Aqui fica a dica!


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