sábado, 9 de março de 2013

Quantos pares de sapatos têm?

A pergunta do tópico podia servir muito bem como tema para reflexão para muitas (se não quase todas) as mulheres. Verdadeiramente, quantos pares de sapatos tem? Faz uso de todos eles? Porque os tem? Pessoalmente, não gosto muito das respostas a essas questões. Gosto de sapatos de todas as formas e feitios, é certo que se for a ver a utilização que dou a muito deles está perto do zero. Os homens também têm as suas manias, compram revistas e mais revistas de carros e guardam-nas religiosamente numa estante, e não é por causa disso que pergunto à minha cara metade quantas tem e muito menos quanto custou.
Não sei se já vos aconteceu, experimentar aquele par de sapato magnífico, lindo, maravilhoso ao ver o preço esmorecemos, mas o olhinho contínua a brilhar, e pensamos "Queria tanto tanto este sapatinho!". Comete-se uma loucura e levamos o sapato para casa... Vamos deslumbrantes porque conseguimos aquele artigo que vai ficar no nosso look um arraso e quando chegamos a casa, aparece inoportunamente uma questão da nossa cara metade:

-Quanto custou, amor?
-Até foram baratos, mas gostas?- tentativa falhada de mudar de assunto
-Sim, gosto... mas onde os vais guardar?
-Tenho espaço e há uns tempos desfiz-me de alguns sapatos.- na realidade foram uns chinelos
-Então mas quanto custaram?"

A resposta a esta última pergunta tende sempre a ser mais barato do que realmente foram, e se assim não for, até podemos dizer quanto custou mas vamos realçar a marca a qualidade ou ainda dizer que eram mais caros só que apanhamos uma promoção. Digam lá se isto não é verdade?


Imagem retirada do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário