quinta-feira, 21 de março de 2013

Trancas à boca!


Imagem retirada do Google

 É nesta altura do ano que começamos a ser todas bombardeadas com capas de revistas de mulheres esbeltas, esculturais, lindas, maravilhosas e com sloganes "Perca 5 Kg em 1 semana!", "Dieta para emagrecer em 2 semanas!", blá, blá! Lá estou eu numa bomba de gasolina, olho de relance para a prateleira das revistas e compro uma dessas revistas, e penso: "Porque, não? Logo à noite para descontrair vou ler um bocadinho, e esta dieta deve ser boa." Mas depois de folhear e ler alguns parágrafos questiono-me: "Porque é que eu comprei mesmo isto?" Não tenho nada contra este tipo de informação ou mesmo de publicidade, mas depois de as folhear não consigo tirar nada concreto de lá, nada que ao fim eu me sinta motivada ou até capaz. É certo que, se estou à espera que uma revista mude o meu comportamento em relação à matéria peso, estou enganada. Mas, desejo sempre um pouco mais principalmente uma informação mais realista e adaptável aos ritmos de vida frenéticos que hoje em dia se vivem.

Todas nós temos aquele objetivo de peso ideal e andamos ali dois ou três dias a fazer a dieta e a ginástica correta, e não sei se é por falta de força de vontade ou mesmo uma falta de atitude da minha parte esqueço-me de fazer o resto da dieta.  Não vos acontece o mesmo? Sofrem deste mal de esquecimento? Hoje foi um daqueles dias que me deu para pensar nisto, depois de uma ida corriqueira à bomba de gasolina, tinha um entrevista de emprego e tentei literalmente entrar numas calças que à uns tempos me servia e hoje NÃO!

Mulheres, vocês sabem que isto soa um alarme enorme na nossa cabeça!! Apesar, destas decisões serem típicas de uma segunda-feira, hoje decidi colocar trancas na boca (eu ADORO comer!) e colocar o exercício físico no meio do meu dia atarefado. Não pensem que não tenho inúmeras coisas para fazer, pois ao todo cá em casa somos três, dois adultos e um bebé, emprego de oito horas, tarefas domésticas,... Mas, estou pronta para mudar!

Quem vai comigo neste desafio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário