quinta-feira, 4 de abril de 2013

Hora da balança- I

-"Estás mais magra!" Até que enfim!!! Já andava a começar a desesperar... é certo que não entrei nesta batalha pelos outros mas sim por mim... mas é frustrante quando andamos à semanas a fechar literalmente a boca e há uma alminha que nos diz: "Estás gordinha!" Isto é de irritar a pessoa mais santa! É claro que nem vou comentar este tipo de pessoas que faz este comentário maldoso e irónico, mas qualquer dia pergunto-lhes se já olharam para elas, ou se a vida delas é assim tão insignificante que tem de olhar para a dos outros (desculpem o desabafo). 
Bem posto isto, vou revelar-vos alguns aspetos desta minha dieta. Como disse no post sobre este assunto, decidi emagrecer por motivos de saúde e principalmente por não me sentir bem comigo mesma. Desde o dia 23/03/13 comecei e ainda não parei esta minha jornada. O que fiz foi mudar alguns hábitos de alimentação e beber mais líquidos, não tomo qualquer medicamento para me ajudar e comecei a dar umas caminhadas umas três vezes por semana durante um hora. Não sigo nenhuma dieta específica, mas se comi um pouco mais a uma refeição basicamente balanço com uma mais saudável logo em seguida, coloquem o vosso bom senso a funcionar e vai dar resultado. A única coisa que faço é a aplicação de um creme anti-celulite, principalmente porque por experiências anteriores, quando começo a emagrecer a minha celulite aparece a dar-me os bons dias, e então decidi começar a matar logo este problema desde o início. 

Sendo assim, esta minha aventura começou com 95kg!! No início foi calcular o meu IMC (Índice de Massa Gorda), foi de 35,8 e dava a seguinte mensagem: Encontra-se na classificação: Obeso Grau II. Foi deprimente e triste! Mas, agora a boa notícia é em 13 dias perdi 4kg, e acho que posso dizer de uma forma saudável e razoável. Sendo atualmente o meu IMC 34,3 e estou na posição OBESO GRAU I. Bem tenho de continuar este trabalho e pensar em mim!



O IMC calcula-se a partir da seguinte fórmula: IMC = peso (Kg) / (altura x altura) (m)

Nenhum comentário:

Postar um comentário