terça-feira, 10 de setembro de 2013

E mudei de país!!

Bem há uns tempos disse-vos que havia umas mudanças na minha vida, e finalmente tenho um pouco de tempo para aqui vir e contar. Depois de muito pensar sobre o assunto principalmente com a minha cara metade, decidimos mudar de país. Saí de Portugal e atualmente vivo no Reino Unido, muitos pensarão "é mais uma que decidiu não lutar pelo nosso pais!". Nada disso, saí porque tenho um filho para criar e necessito de trabalhar para tal, é certo que o dinheiro não é tudo mas é uma grande ajuda!

Já aqui estou à três semanas e tudo corre bem, há dias é claro que as saudades apertam bastante e apesar de ter a minha família reunida, tenho familiares próximos que ficaram em Portugal e por isso há dias que custam um pouco mais a passar... De resto, tenho sido bastante bem recebida com as pessoas que me cruzo, e depois de três semanas aqui consegui organizar muitas coisas, principalmente a nível burocrático. É certo que ainda não tenho trabalho, mas com a minha cara metade a trabalhar e os benefícios que o estado dá por termos uma criança ajuda bastante. 

A ideia de no mudarmos foi bastante pensada, primeiro veio o meu amor esteve aqui 4 meses sem nós, principalmente para nos ajudar nesta transição. Este tempo extra serviu para alugar uma casa e colocá-la com tudo o que necessitávamos para levar um bebe de 17 meses connosco e principalmente poupar algum dinheiro. É claro que a distância destes meses foi dolorosa, e com um bebé onde nesta altura eles aprendem imensas coisas, o papá perdeu isso tudo! Mas, decidimos que teria de ser uma mal que posteriormente ia dar frutos. E aqui estamos, nós os três juntos... que é o que interessa!

Agora é ir à luta! O inglês é um treino que temos de ter diariamente e o que me anima é que existem imensas ofertas de trabalho! Eu sei que nem tudo é rosas, mas como eu disse desde o início que começamos esta mudança; "Se isto não der certo, o avião que me trouxe, leva-me para o meu país!"

Sejam felizes!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário