segunda-feira, 14 de outubro de 2013

"Ááággguaa!" - a primeira palavrinha!!

Como vos disse à uns tempos atrás, tenho um filhote (lindo!) que passando o cliché é tudo para mim. Neste momento está com quase 18 meses e tem tido um desenvolvimento consoante o médico, visto não ter nenhuma experiência anterior com crianças, bastante boa. Com um filho tudo muda, damos pulos de alegria ao ver o primeiro dente, festejamos pelo primeiro Gu-gu-Dá-dá, e tudo o que é novo que ele faça pedimos vezes sem conta que ele o repita! 
"-Diz água, amor!
-Ááággguaa! (risos)" 
E ficamos nisto vezes sem conta até ele se chatear e resmungar. Ainda diz (muito) pouca coisa, e a primeira palavrinha foi água, nada de mamã e papá (e acreditem não foi por falta de tentativas!). Rapazinho com muita personalidade já diz que não e faz teimas com aquilo que não quer ou não lhe apetece. Hoje, foi mais uma dessas "descobertas/birras". Por mais estranho que pareça dei por ele a resmungar com a fatia de pão de forma que lhe passava para a mão. Estranhei. Ele sempre gostou de pão e estava com fome, apontou para o pão e reclamou! Insisti. Quando assisto ao meu filho a apontar para a crosta do pão e a berrar "-CÁ! CÁ!"  Quando percebi...o meu filho queria que eu tirasse a parte de fora do pão de forma, uma criança com meses!! Muitos devem pensar, e? Acreditem quem tem filhos vai-me perceber...Estranho e ao mesmo tempo fascinate o desenvolvimento de um ser que nasce tão indefeso e que de dia  para dia vai desenvolvendo tendo nós a responsabilidade de o fazer crescer bem (seja lá o que for isso, sou da opinião que no que respeita às educação das crianças há ainda muito a descobrir).

Aqui vos deixo uma foto do meu tesouro a fazer uma coisa nova, dar beijinhos! E acreditem é uma das coisas mais ternurentas e que nos aquece o coração, um abraço e um beijo do nosso filho! Haverá coisa melhor? Ah! não se esqueçam de ser felizes!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário