sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Cinco benefícios de dormir nú!

Andava eu aqui a "passear" pela Internet, quando dou de caras com um artigo que resolvi partilhar. Amo dormir! Necessito de dormir pelo menos 7 horas, e se ando dois dias com os horários desorganizados sinto-me perdida, desorientada e sem paciência! Este artigo vem a propósito de dois diferentes hábitos que existem cá em casa. O A* dorme sem roupa nenhuma, eu ao contrário se pudesse ainda vestia uma camisola polar em cima do meu pijama. Não é que eu tenha frio, mas gosto de me sentir aconchegada, e é certo que no dia seguinte sinto-me dentro de uma piscina de suor (nada agradável). Nesse artigo que li afirmam que existem cinco benefícios para se dormir nu, ora aqui vão:

Evita bactérias: Dormir nú ajuda a evitar o excesso de crescimento de leveduras e bactérias. Na verdade ambientes que possuem mais calor causam a multiplicação de bactérias e, portanto,corre-se  o risco de infecções de bactérias. Dormir sem roupa vai fazer com que o corpo seja ventilado e fresco.

Dorme-se melhor: O corpo pode mover-se livremente e descansar melhor.

Mais juventude:  Quando se dorme muito quente à noite, o corpo liberta hormonas que têm um impacto negativo nas células de anti envelhecimento, no entanto, quando a temperatura cai as hormonas que ajudam a regenerar as células da pele são libertadas o que ajuda a ficar mais jovem por mais tempo. 
Sexualmente ativas: Ao dormir nú, o contacto da pele ajuda a desenvolver o desejo, através de um hormona chamada oxitocina. Como se sabe o sexo também melhora as condições de saúde. :) 
Perda de peso: Quando se dorme nú o nível de stress é muito reduzido e, portanto, a ansiedade que produz este factor impede de comer o tempo todo e em excesso. Quando se dorme mal anda-se mais ansioso e queremos comer a toda a hora sem olhar às calorias que ingerimos.

Bem, isto de dormir nú dá tudo! Deixei de ter argumentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário