segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Fim de semana em família!

O que há de melhor se não passar o fim de semana em família e com qualidade? Deixo-vos aqui uma sugestão, fazer bolachinhas de manteiga para fazerem com a família toda! Juntem-se com as vossas pessoas e divirtam-se em conjunto. Não pensem na sujidade que o vosso filho possa vir a fazer. Pensem em apenas se divertir. 

Esta ideia das bolachinhas de manteiga retirei de um blogue que sigo assiduamente, se quiserem verificar cliquem aqui.

Aqui fica a receita. 

Bolachas de Manteiga:

500g de farinha sem fermento;
200g de acúcar (aqui roubei um pouquinho, apenas coloquei 170g);
200g de manteiga;
2 ovos.

Juntar o açúcar com a manteiga, ir adicionando os ovos um a um até obter um creme homogéneo e fofo. Depois juntar a farinha, bater tudo muito bem até se obter uma bola de massa consistente. Estender a massa e aqui começa a sua imaginação. Quanto mais fina estender, mais bolachas vai dar. Pode cortar com as formas que desejarmos. Se não tiver em casa nenhuma forma pequenas de cozinha, olhe à sua volta. Um copo de vinho de porto pode ser o tamanho da sua bolacha, e por aí em diante. Outra sugestão que deixo, eu sei que são bolachas de manteiga, mas certamente tem alguns frutos secos do natal, porque não os utilizar?


Podem fazer todas as formas que desejarem, basta terem criatividade. Pode também ser uma sugestão para o dia dos namorados. Porque não? É uma prenda baratinha diferente e que nos adoça a alma! Peço desculpa pela foto. Já só consegui tirar a umas últimas bolachas...



Nenhum comentário:

Postar um comentário